RCR Odonto, serviços odontológicos, dentista, cirurgião dentista, ortodentista, odontologia, implantes dentários, facetas, tratamento de canal, clareamento dentário, exames dentário, próteses dentárias, reabilitação dentária, estética dentária, ortodontia, dentística, clinica dentária, clinica geral dentária, consultório dentário, consultório odontológico.

Implantes Dentários.

Implante dentário é uma peça de titânio (como a raiz de um dente) que é cirurgicamente inserida no osso e permite que seu dentista coloque um dente substituto ou uma coroa por cima.

O que é implante dentário?

Implante Dentário.

Implante dentário é uma peça de titânio (como a raiz de um dente) que é cirurgicamente inserida no osso e permite que seu dentista coloque um dente substituto ou uma coroa por cima.

Implantes dentários apresentam um grande benefício: como não necessitam ser ancorados em outros dentes, não é necessário desgastá-los, como é o caso das pontes.

Um implante dentário pode fazer maravilhas com a auto-estima, porque dá a sensação e a aparência de um dente normal. Muitas pessoas que eram tímidas ao sorrir devido ao espaço de um dente ausente se sentem muito mais confortáveis após um procedimento como esse. Além da estética, um implante dentário também pode facilitar na alimentação e na fala, já que se trata de uma estrutura firme e estável.

Cuidados com os implantes dentários.

Bons hábitos de saúde bucal são essenciais. Você deve utilizar o fio dental e escovar os dentes três vezes por dia. Além disso, você deve visitar seu dentista a cada seis meses para realizar um exame e limpeza.

Caso esteja considerando implantes dentários, é necessário ter uma estrutura saudável e uma estrutura adequada para dar suporte ou implante. É uma cirurgia realizada por um cirurgião bucal ou periodontista. Durante a cirurgia, o osso é adicionado à maxila entre a maxila e os seus maxilares, na área dos molares e pré-molares.

Caso o osso seja muito fino ou mole e incapaz de suportar um implante, o dentista pode solicitar um enxerto ósseo. Caso não haja altura óssea suficiente no maxilar superior ou caso os seios maxilares estejam muito próximos, você pode solicitar um levantamento do seu maxilar.

Um levantamento do seio maxilar é uma cirurgia realizada por um cirurgião-dentista ou periodontista. Durante a cirurgia, um enxerto ósseo é adicionado ao maxilar superior entre a mandíbula e os seios maxilares, na área dos molares e pré-molares.

Indicações do implante dentário.

O implante dentário é indicado em casos em que o paciente já perdeu o dente ou esse dente não apresenta condições de ser recuperado e precisa ser extraído.

É muito comum os pacientes irem ao dentista com dentes esteticamente feios ou estragados querendo extrai-los para fazer implantes dentários. É muito importante que saibam que existem vários outros métodos mais indicados para se recuperar a estética dentária e mesmo para se recuperar um dente que esteja com problemas (coroas, lentes de contato dental, entre outras) do que a extração e colocação de implantes.

Como um implante dentário é colocado

Atualmente existem basicamente duas formas de se realizar a cirurgia para colocação de implantes dentários, sendo que primeira dessas formas nos permitem escolher 2 tipos de procedimento após a colocação dos implantes e a segunda forma, mais sofisticada, nos permite algo mais moderno.

A forma tradicional de colocação de implante é aquela em que o paciente faz uma tomografia computadorizada, a cirurgia é planejada no computador antes de realiza-la na boca, para que o profissional saiba de antemão tudo de bom e de ruim que possa acontecer no momento da cirurgia e como resolver os problemas avaliados, caso ocorram.

Neste caso anestesia-se o paciente, com anestesia normal, a mesma que se usa para remover cáries. Após isso, é feita uma incisão com o bisturi, para ter visão da área óssea onde pretende-se instalar os implantes. Depois eles são colocados e realiza-se as suturas para unir novamente um bordo da gengiva ao outro.

Após este processo, aguarda-se de três a quatro meses na região superior e cerca de dois meses na região inferior para que os dentes definitivos possam ser colocados.

No entanto, existe um outro método chamado carga imediata, em que você faz os implantes de manhã e à tarde coloca os dentes provisórios e vai para casa com a boca bonita. Claro que terá que tomar alguns cuidados com a mordida para que não force os implantes recém-colocados. Mas nem todos os pacientes podem receber a carga imediata.

Para que esse procedimento possa ser realizado, você precisa ter osso em boa quantidade de altura e largura e esse osso deve ter uma boa qualidade, também visualizada através da tomografia.

Vou ficar sem dentes enquanto espero os implantes integrarem ao osso?

Não, essa é uma preocupação muito comum em pacientes que perderam ou irão perder dentes. Existem trabalhos provisórios que ficarão na sua boca enquanto espera a integração dos implantes com o osso, esses trabalhos são muito estéticos e já servem como uma base de como ficarão seus dentes definitivos, ou seja, você nunca saíra do consultório sem dentes.

Cirurgia de implante guiada.

A cirurgia guiada é a colocação dos implantes totalmente planejados no computador. Este projeto é enviado para uma empresa que através de impressoras 3D fazem uma guia cirúrgica precisa para que possamos colocar os implantes na posição exata em que foram propostos na cirurgia feita no computador, sem precisar fazer incisões (cortes), pois os implantes são colocados apenas através de um pequeno furo na gengiva. Como o cirurgião já sabe a posição exata de cada implante, isso permite que os dentes sejam confeccionados antes mesmo da cirurgia e colocados na mesma hora.

Confecção de dentes provisórios o paciente nunca deve sair do consultório sem dentes, mesmo que provisórios, e neste processo ele pode escolher se quer estes dentes um pouco mais claros ou mais escuros, se prefere um dente maior ou menor e as alterações são feitas até que ele fique satisfeito. Baseado nesses dentes provisórios, escolhe-se onde e como colocar os implantes, para que as coroas definitivas sejam uma cópia do que foi escolhido de comum acordo entre profissional e paciente.

Cuidados após o implante dentário.

O paciente que acabou de passar pela colocação de um implante dentário deve ter uma alimentação liquida e gelada nas primeiras 12 horas e depois pode ser uma alimentação pastosa, voltando a se alimentar dentro da normalidade possível para uma boca operada, após 24 horas.

O paciente deve dormir com a cabeça mais alta que o corpo e evitar ficar cuspindo ou fazer bochecho, pois isso dificulta a formação do coagulo e aumenta o risco de sangramentos desnecessários. Poderá retornar ao trabalho no dia seguinte, mas deverá ficar alguns dias afastado caso trabalhe exposto ao sol, tenha uma profissão que exija esforço físico ou necessite falar muito.

É de fundamental importância que pacientes que receberam implantes dentários tenham uma rotina estabelecida de higiene bucal e visitas regulares ao dentista. Pacientes que perderam seus dentes por doenças periodontais tendem a ter o mesmo problema com a colocação dos implantes e a perda óssea continuará a ocorrer.

Quanto tempo dura um implante dentário?

Para responder esta pergunta é preciso fazer outra: quanto tempo dura um dente? Teoricamente, um dente deve durar a vida toda, mas por algum motivo foi perdido. O mesmo poderia se aplicar aos implantes dentários, teoricamente, deveriam durar o resto da vida, mas pelos mesmos motivos que houve a perda do dente, pode haver a perda dos implantes.

Solicite nosso contato pelo WhatsApp- (11) 9 4054.8436 - Clique Aqui.



AGENDAR CONSULTA

!
!
!
!
Cancelar
Escolha um serviço.
Todos os membros da equipe da Clínica Dentária RCR Odonto são profissionais licenciados.
Estamos empenhados em ajudá-lo a manter a sua saúde oral como parte integrante da sua saúde e bem-estar geral da sua vida.

AGENDAR CONSULTA

!
!
!
!
Cancelar
Rafaela
Cirurgião Dentista
Atendimento

Segunda-feira
Terça-feira
Quarta-feira
Quinta-feira
Sexta-feira
Sábado

7:30 - 20:00
7:30 - 20:00
7:30 - 20:00
7:30 - 20:00
7:30 - 20:00
7:30 - 20:00
Oferecemos atendimento odontológico completo e uma equipe de profissionais preparada para atender crianças e adultos.

AGENDAR CONSULTA

!
!
!
!
Cancelar
Dra.Rosalva
Cirurgião Dentista
Atendimento

Segunda-feira
Terça-feira
Quarta-feira
Quinta-feira
Sexta-feira
Sábado

7:30 - 20:00
7:30 - 20:00
7:30 - 20:00
7:30 - 20:00
7:30 - 20:00
7:30 - 20:00
Oferecemos atendimento odontológico completo e uma equipe de profissionais preparada para atender crianças e adultos.

AGENDAR CONSULTA

!
!
!
!
Cancelar
Dra. Rosalva
Cirurgiã Dentista
Atendimento
Segunda-feira
Terça-feira
Quarta-feira
Quinta-feira
Sexta-feira
Sábado
7:30 - 20:00
7:30 - 20:00
7:30 - 20:00
7:30 - 20:00
7:30 - 20:00
7:30 - 13:00
Dra. Rosalva A. Pagin
CROSP 34994
Cirurgiã Dentista, Ortodontia e Clínica Geral.

AGENDAR CONSULTA

!
!
!
!
Cancelar