RCR Odonto, serviços odontológicos, dentista, cirurgião dentista, ortodentista, odontologia, implantes dentários, facetas, tratamento de canal, clareamento dentário, exames dentário, próteses dentárias, reabilitação dentária, estética dentária, ortodontia, dentística, clinica dentária, clinica geral dentária, consultório dentário, consultório odontológico.

Tratamento de Canal.

O que é tratamento de canal?

Tratamento de Canal.

Um dentista ou endodontista realiza o tratamento de canal para tratar problemas relacionados com a parte central do dente, a polpa dentária. No passado, dentes com polpas comprometidas eram frequentemente extraídos. Atualmente, o tratamento de canal confere aos dentistas uma maneira segura de salvar dentes.

A polpa dentária é o tecido mole que contém nervos, vasos sanguíneos e tecido conjuntivo. Ela está localizada no interior do dente e se estende da coroa dentária à ponta da raiz dentária. A raiz dentária está inserida dentro do osso da maxila ou mandíbula.

Quando a polpa está doente ou sofreu lesões e não consegue se recuperar sozinha, ela necrosa. As causas mais comuns de necrose pulpar são fratura dentária ou cárie dentária profunda. Esses dois problemas podem permitir que bactérias entrem na polpa, causando uma infecção dentro do dente.

Se o problema não for tratado, forma-se uma coleção purulenta (pus) na ponta da raiz dentro do osso maxilar ou mandibular, chamada de abscesso. Um abscesso pode causar danos no osso ao redor do dente. Quando a polpa infectada não é removida, podem resultar dor e edema (inchaço). Alguns subprodutos da infecção podem causar lesões nos ossos maxilares. Sem tratamento, seu dente pode precisar ser extraído.

O tratamento de canal, geralmente, requer de uma a três visitas. Durante o tratamento, um dentista clínico geral ou endodontista (dentista especializado em problemas da polpa) remove a polpa comprometida. A câmara pulpar e o canal radicular do dente são desinfetados e obturados.

Um dente restaurado pode durar a vida toda se você continuar a cuidar dos dentes e gengiva. Entretanto, check-ups regulares são necessários. Uma vez que a raiz dentária de um dente tratado é nutrida pelos tecidos ao seu redor, seu dente permanecerá saudável.

Solicite nosso contato pelo WhatsApp- (11) 9 4054.8436 - Clique Aqui.

Escolha um serviço.
Todos os membros da equipe da Clínica Dentária RCR Odonto são profissionais licenciados.
Estamos empenhados em ajudá-lo a manter a sua saúde oral como parte integrante da sua saúde e bem-estar geral da sua vida.

Rafaela
Cirurgião Dentista

7:30 - 20:00
Oferecemos atendimento odontológico completo e uma equipe de profissionais preparada para atender crianças e adultos.

Dra.Rosalva
Cirurgião Dentista

Dra. Rosalva
Cirurgiã Dentista
7:30 - 13:00
Dra. Rosalva A. Pagin
CROSP 34994
Cirurgiã Dentista, Ortodontia e Clínica Geral.